4.18.2006

Bilhete Póstumo

Alguns versos do AGORA que me tomou pelas mãos em um fevereiro improvável...

(...) És minha invenção de amor. Olhos melancólicos
Os teus. Eu contigo em degredo.
Difícil tomar a face desse segredo cada vez mais longe
E partir e também ficar, embora encontrada a chave da porta mais secreta.
Se eu pudesse dizer: seja a paisagem de seda azul
E o último sol fortíssimo do ocaso -
Eu liberta enfim de tuas pupilas (...).

Fiquei sabendo hoje que a poeta e tradutora Dora Ferreira da Silva morreu no último dia 6. Em 2005, ganhou o Prêmio Jabuti com Hídrias, belo livro em que se destaca seu apreço pela palavra. Criadora da revista e centro de estudos Cavalo Azul, ela sempre esteve ligada à difusão da poesia. Vocacionada, Dora era uma dama, no mais cristalino sentido do termo...Descanse em Paz,querida.

1 Comments:

Anonymous Lívia said...

Perdas assim são inevitáveis, mas pense em tudo de bom que deixou.

Aqui... Nem vem falar que não te visito. Eu estou sempre aqui, bucha.
Beijo

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home